Matityah 7

1. Então chamou Yeshua a seus doze discípulos e lhes deu autoridade sobre todo espírito imundo, para expulsa-los dos homens e para curar toda enfermidade e toda praga.
2. E os nomes dos doze mensageiros são: Yochanan e Ya’akov chamado Gimi, seu irmão, filhos de Zavdi; e Shim’on, chamado Kefá, e Andreah, seu irmão;
3. Filipós e Bar-Talmai; Ya’akov Alufei e Tom;
4. Tadai e Shim’on o kanaanita, em língua estrangeira kananeyos, e Yehudá Ish-Keriyot, que depois disto o traiu; e Matityah, que é Mati, que por reputação era um publicano;
5. Estes são os doze que enviou Yeshua e lhes ordenou dizendo: As terras dos goyim não vão e nas cidades de Shomron não entrem;
6. Vão às ovelhas que se extraviaram da casa de Israel;
7. Notifique-lhes que se cumprirá o reino dos CÉUS.
8. Curem os enfermos, revivam os mortos, e eis que limpem os leprosos, e expulsem os shedim dos filhos dos homens. E não recebam pagamento. Gratuitamente receberam, gratuitamente darão.
9. Não acumulem prata nem ouro, nem riqueza em suas bolsas,
10. Nem mudas de roupas, nem sandálias nem bastão em suas mãos. Digno é o operário de receber o suficiente para seu alimento.
11. E em toda cidade e em toda aldeia onde entrarem, perguntem quem é o homem bom entre eles e hospedai-vos ali até partirem.
12. E ao entrar na casa desejai-a paz dizendo: Shalom a esta casa, shalom a todos os que moram nela;
13. Se for digna essa casa, desça sobre ela a vossa paz. Mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
14. E o que não vos receber, nem escutar a vocês, saiam daquela casa, e sacudam seus pés diante deles.
15. Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; sejam astutos como serpentes e humildes como pombas.
16. Cuidem-se dos filhos dos homens. Eles não vos entregarão em suas congregações, e nas suas sinagogas;
17. Se não a governadores e reis. Vocês poderão dar testemunho em meu favor a eles e aos goyim.
18. Quando os apresentarem, não considerem o que irão dizer, porque na hora em que tiver necessidade lhe virá uma resposta.
19. Não serão vocês que falarão, mas o ruach há kodesh de vosso pai falará em vocês.
20. O irmão entregará a seu irmão à morte e o pai o filho; e se levantarão os filhos contra os pais e os levarão a morte.
21. Vocês chegarão a ser um escândalo e um temor para todas as pessoas por causa do meu nome. O que aguentar até o tempo do fim será salvo.
22. De novo disse Yeshua a seus discípulos: Quando vos perseguirem nesta cidade, fugam para outra; verdadeiramente lhes digo, não se lhes completarão a vocês as cidades de Israel até que venha o filho do homem.
23. Nenhum discípulo está acima de seu rabino, nem o escravo acima de seu dono.
24. Suficiente é para o discípulo ser como seu rabino, e para o escravo ser como seu dono. Se ao dono da casa chamaram Ba’al-Zibuul, quanto mais os filhos de sua casa?
25. Não os temam; porque não há assunto que não seja visto, nem oculto que não se dê a conhecer.
26. O que vos digo reservadamente, dizei-o abertamente; o que escutais ao ouvido pregai-o a porta.
27. E não temam os que matam o corpo e não podem matar a vida; temei antes aquele que pode fazer perecer no Guehenon a vida e o corpo.
28. Não se vendem dois passarinhos por uma prutah e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso pai?
29. Não estão contados todos os cabelos da vossa cabeça?
30. Não temais, porque melhor que os passarinhos é um homem.
31. O que me falar diante dos homens eu dele falarei diante de meu pai que está nos céus.
32. E naquela hora Yeshua disse aos seus discípulos: Não pensem que por mim é vindo a por paz na terra, se não espada;
33. É vindo á separar a humanidade, o filho de seu pai e a filha de sua mãe,
34. E os inimigos serão os amados.
35. O que ama o seu pai e a sua mãe mais que a mim, eu não sou apropriado para ele.
36. O que vos receber, a mim me recebe; e o que a mim me recebe, recebe o que me enviou.
37. O que receber a um profeta em nome de profeta receberá recompensa; e quem recebe um justo em nome de justo, receberá recompensa.
38. E o que lhe da um vaso de água fria a um destes discípulos pequenos em nome de meu discípulo, verdadeiramente lhes digo que não perderá sua recompensa.




Livre para copiar, sem alterar - Ebionismo ©