Matityah 13

1. E acercaram-se a ele os sábios e os fariseus, tentando-o a mostrar-lhes um sinal do céu.
2. E Yeshua lhes respondeu: Hipócritas! Vocês dizem ao entardecer: Amanhã haverá dia claro, porque o céu está vermelho.
3. E, pela manhã vocês dizem: Hoje vai chover, porque o céu está escuro. Sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
4. Uma semente de malfeitores pede um sinal, porém não se lhe dará nenhum sinal, senão o sinal de Yonah o profeta. Então se apartou deles e se foi.
5. E quando Yeshua chegou a beira do mar, lhes disse a seus discípulos que preparassem pão. Logo, entrou num barco com seus discípulos, porém os discípulos foram esquecidos e não trouxeram o pão.
6. E Yeshua disse-lhes: Vocês tem pouco entendimento se pensam que não tem pão.
7. Não vos lembrais dos cinco pães e dos cinco mil homens, e de quantos cestos sobraram? Portanto vocês devem compreender que eu não estou falando de pães naturais, mas estou dizendo que devem cuidar-se do comportamento dos fariseus e saduceus.
8. E saiu Yeshua a terra da Síria, e a terra de Filoph, interrogou os seus discípulos, dizendo: Que dizem os filhos dos homens acerca de mim?
9. E eles disseram: Uns dizem que és Yochanan há Matvil; outros dizem: que és Elyahu; e outros dizem: que és Yrmyahu, ou um dos profetas.
10. Disse-lhes Yeshua: E vocês, que dizeis acerca de mim?
11. E respondeu Shim’on chamado Kefá e disse: Tu és o Mashiach, o filho de Elohim Chai.
12. E Yeshua disse-lhe: Feliz és tu, Shim’on bar-Yonah, porque quem te revelou isto não foi a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
13. Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Yeshua ha Mashiach.
14. Desde então começou Yeshua a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Yerushalayim, e padecer a injustiça de muitos, da parte dos sacerdotes e dos anciãos do povo, até que o matarão, logo ao terceiro dia se levantará.
15. Então Kefá o tomou a parte privadamente e começou a repreendê-lo, dizendo: Longe de ti que te sejas assim rabi.
16. E Yeshua voltando-se, o olhou e lhe disse: Vai-te satan, não me desobedeças; porque tu não consideras as palavras de Elohim e sim as palavras dos homens.
17. Então disse Yeshua aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, que despreze a si mesmo pegue o seu madeiro e o seu travessão, ofereça-se a morte e siga-me;
18. Que proveito há para o homem ganhar todo o mundo, porém perder a sua vida para sempre? Que bem dará este homem de si mesmo das riquezas presentes em recompensa por sua vida no dia da Guehenon?
19. Porque o filho de Há’El virá na glória de seu Pai que está nos céus, com seus mensageiros para recompensar a cada homem conforme a sua obra.




Livre para copiar, sem alterar - Ebionismo ©